* no Peru não tem taxímetro
* tem um bus metropolitano que liga Mirafiores com o centro histórico
* o metrô passa por bairros fora do circuito turístico
* muitos comentários sobre trânsito caótico
* batatas de cores e sabores que não existem por aqui.
* temperos: rosmarino,
Passeios
Parque do Amor
Fechamos nossos dias em Lima visitando o Parque do Amor. Inspirado no Parc Güell de Barcelona, o parque é um belo lugar para você observar o Pacífico, o pôr-do-sol (quando a neblina não atrapalha) ou simplesmente curtir momentos de descanso. Na vitrola, oops, toca “um dia frio, um bom lugar pra ler um livro…” #djavanfeeelings ~delete~
A programação de museus e atrações históricas é vasta, assim como programas de compras egastronomia. Não deixe de passear por Miraflores, San Isidro e Barranco, bairros praticamente residenciais e muito agradáveis de se caminhar. Esses são os bairros para ver Lima em sua melhor forma: pessoas reais, praças com crianças e prédios históricos.
A Gastronomia também é um forte da cidade
Dica de blogueira: Pescados Capitales
O lugar é grande, acomoda bastante gente e dá para ir sem reserva. Os garçons são ultra-simpáticos. A comida é excelente. O preço é bom. Que tal?
O cardápio é muito divertido, todo baseado nos pecados capitais. Peça um pisco e petisque o milho frito da casa ou um piqueo. Para começar, prove um ceviche ou tiradito. Adoramos o cebiche capital 3 x 3. Experimente um peixe, massa ou risoto e de sobremesa, a mousse de chirimoya ou a tarta de lucuma que são divinas.
![]() |
|
Há vários Museus e a arqueologia é bem forte
O Museu Larco (ou Museo Arqueologico Rafael Larco Herrera) é um super passeio em Lima, por várias razões. Primeiro porque ele fica em um bairro residencial de classe média com praças e casas bem típicas da cidade. Se tiver tempo livre, vá caminhando entre o Museu Larco e o Museu Nacional de Arqueología Antropología e Historia del Perú e visite-o também. Segundo, porque ele fica em uma praça bonitinha. Terceiro pelo lindo jardim – que estava cheinho de primaveras floridas quando fomos – e pelo restaurante que dá vista para este jardim, o Cafe del Museo, que é uma delícia. Mas quarto e mais importante pelo próprio museu, onde há uma completa coleção de artefatos cerâmicos dos incas que contam muito da história deste povo. O tour guiado com a guia Natalie, que fala português, foi ótimo e fez toda a diferença. Não perca.

4. Huaca Pucllana: Um sítio arqueológico de culturas pré Incas no meio do bairro de Miraflores. Eis a Huaca Pucllana. Obviamente que a história das diversas civilizações que ali viveram contadas por essas ruínas é altamente interessante, mas o que mais chama a minha atenção é o fato dela estar de pé numa área imensa dentro do bairro mais turístico e movimentado da cidade. Ao lado de edifícios residenciais modernos e inúmeros restaurantes, está o sítio arqueológico, o museu e um restaurante divino que fica ali dentro, aonde você pode comer desfrutando a vista das ruínas históricas. O tour guiado de 1h acontece diariamente até às 16h, recomendo fazer o tour e depois sentar almoçar. Para quem tem menos tempo, reserve uma mesa no restaurante para o jantar, pois a iluminação feita nas ruínas as deixa ainda mais incríveis durante a noite

BAIRRO BARRANCO
O bairro Barranco em Lima tem uma história parecida com a de outros tantos lugares. Bairro onde no passado os ricos e famosos da cidade construíram suas mansões de veraneio, depois ficou decadente. Há alguns anos transformou-se no queridinho dos modernos e descolados da cidade. E, em seguida, no queridinho dos turistas também. Nele ficam as casas mais coloridas e as antigas mansões coloniais mais charmosas de Lima. É também o bairro de vários bons restaurantes e bares, discotecas e lugares para dançar e ouvir música ao vivo, ateliês de artistas, lojinhas descoladas, pequenos museus e galerias.
Li o excelente post da Manu Tessinari sobre o Barranco e fui na sua dica de começar o passeio pela Biblioteca Municipal, onde há um local para pegar informações turísticas e mapas da cidade. Próximo dela, a bonita La Ermita, a Puente de los Suspiros, o mirante com vista para o Oceano Pacífico e a Bajada de Baños, um caminho que leva à praia. Ao lado da Puente, uma ruazinha de bares em casinhas coloridas. A alguns quarteirões dali fica a rua conhecida como Malecon Saenz Peña, onde fica a Dédalo, lojinha das mais badaladas do pedaço, e a Galería Lucía de La Puente. Da Biblioteca também sai a charmosa Av. Pedro de Osma, onde ficam os museus Pedro de Osma e MATE, um próximo do outro. O primeiro é um casarão antigo com um conjunto de bonitas pinturas cusquenhas e o segundo um instituto criado pelo Mario Testino, famoso fotógrafo peruano. A Manu conta mais sobre o MATE aqui.
Entre os melhores restaurantes no Barranco, há o lindo e gostoso Amor Amare o super moderninho mistura de bar e restaurante Ayahuasca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.